Artesanato

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meu presépio no jardim

O Natal está chegando e é tempo de prepararmos tudo, principalmente o nosso coração, para a chegada do salvador ... Como está a nossa vida? O que priorizamos? Temos tempo para ajudar o nosso irmão?
É tempo de revermos nossas atitudes e limpar a nossa casa (nosso coração).
Domingo 27, iniciamos o tempo do advento, tempo de vigiar e orar!

Há semanas estou preparando o meu presépio e consegui concluir na época propícia! Fico feliz em apresentar aos amigos que passam em frente a minha casa que é tempo de aguardarmos e nos prepararmos para a chegada Dele, Jesus.

Veja como ficou!



O Abrigo
Tive a idéia de fazer o abrigo reaproveitando palets.
 

Os Reis Magos
Os Reis Magos confeccionei este ano. Cada detalhe foi criação minha. 
Fiz cada um com muito carinho, procurando retratar as diferentes nações de onde vieram.


Os principais
Em 2009 foi o ano que começou... Queria montar um presépio no jardim, mas as peças grandes eram muito caras, então resolvi confeccioná-las. Mas como? Com que material? Foi quando passei em frente uma loja de artesanato e vi as bonecas 3D de EVA. Fiz uma aula só pra aprender a técnica e então criei os personagens principais: José, Maria e o menino Jesus.
Veja como era na postagem Presépio em EVA.




Os animaizinhos
Esses eu também fiz esse ano, mas precisei de uma ajudinha. Vi o trabalho da amiga Lourdinha Moreira, e confeccionei a vaquinha e a ovelhinha.







Agradeço ao Sr Antonio, funcionário da Ciacollor que fabricou o abrigo.
Também agradeço ao meu marido e de todos que colaboraram.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Qual a cor ideal?

Qual a cor ideal para pintar a casa? 
Será que vai combinar com a cor da porta? 
E a janela, será da mesma cor?

Aiii.... quanta dúvida!!!!!

Essas imagens mostram que misturar as cores não são problema e sim beleza.

















fonte: 
http://pinterest.com/anniem2/doors/
http://pinterest.com/j49/doors-gates-and-windows/

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porta CD de EVA

Muitos casamentos e aniversários é apresentado um vídeo com a retrospectiva da vida do casal ou do aniversariante... Para isso é necessário equipamento, então... Ao invés de apresentar o vídeo na festa, tive a idéia de produzir um CD com as fotos da minha filhinha e presentear como lembrancinha no seu aniversário de 2 aninhos, que já postei as fotos da decoração (tema bonecas). Montei fotos principalmente das sua peripécias com comentários de como ela mesma falava.
Gravei os CD´s, imprimi e colei o adesivo para ficar personalizado. Aí veio a questão, e a capa? Já estava com pouco tempo para confeccionar, pois fiz todos os arranjos e decorações... A capa tinha que ser fácil e bonita... Então criei o modelo feito de EVA mostrado a seguir... Estou disponibilizando as medidas para as amigas blogueiras... Beijos!!!


Confira o passo a passo:

Passo 01) Corte o EVA na medidas 25 X 14cm. 

Passo 02) Dobre ao meio e faça a marcação com o palito nas duas laterais para fazer os furos. Isso é importante para que fique bem simétrico.


Passo 03) Faça os furos com um cortador para ficar mais charmoso. Fiz alguns furos na parte superior só para dar um detalhe.


 Passo 04) Corte duas tiras de fita de cetim e passe pelos furos laterais, amarrando e dando um lacinho.


E está pronto!!!! É só colocar o CD.


Para ficar ainda mais bonito, você pode usar a criatividade e enfeitar a parte da frente. Como eu não tinha muito tempo pra fazer... Ficou assim, simples, prático e bonito!!! 


Eu gostei muito e vocês????

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ideias para o Natal - Guirlandas

O Natal é uma época encantadora. Amo o Natal, principalmente porque reconhecemos neste dia a vinda do nosso Salvador Jesus Cristo e neste dia temos a certeza de que Deus é pai, é amor, por nos presentear com seu próprio e único filho.

Então... antes de qualquer preparativo com arranjos e enfeites temos que preparar o nosso coração para a vinda do Salvador!!

Para quem gosta de artesanato e decoração o natal é uma época para colocar a nossa criatividade em prática. São tantas idéias que nem sabemos por onde começar.

Nesse ano quero enfeitar a minha casa, principalmente a fachada. Estou preparando uma surpresa bem legal!

Estou postando algumas idéias bem originais que encontrei na net para confeccionarmos nossas guirlandas.










fonte








Agora, mãos a obra...
Já comecei fazer meus arranjos...
E você?
Vamos lá amiga!