Artesanato

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porta CD de EVA

Muitos casamentos e aniversários é apresentado um vídeo com a retrospectiva da vida do casal ou do aniversariante... Para isso é necessário equipamento, então... Ao invés de apresentar o vídeo na festa, tive a idéia de produzir um CD com as fotos da minha filhinha e presentear como lembrancinha no seu aniversário de 2 aninhos, que já postei as fotos da decoração (tema bonecas). Montei fotos principalmente das sua peripécias com comentários de como ela mesma falava.
Gravei os CD´s, imprimi e colei o adesivo para ficar personalizado. Aí veio a questão, e a capa? Já estava com pouco tempo para confeccionar, pois fiz todos os arranjos e decorações... A capa tinha que ser fácil e bonita... Então criei o modelo feito de EVA mostrado a seguir... Estou disponibilizando as medidas para as amigas blogueiras... Beijos!!!


Confira o passo a passo:

Passo 01) Corte o EVA na medidas 25 X 14cm. 

Passo 02) Dobre ao meio e faça a marcação com o palito nas duas laterais para fazer os furos. Isso é importante para que fique bem simétrico.


Passo 03) Faça os furos com um cortador para ficar mais charmoso. Fiz alguns furos na parte superior só para dar um detalhe.


 Passo 04) Corte duas tiras de fita de cetim e passe pelos furos laterais, amarrando e dando um lacinho.


E está pronto!!!! É só colocar o CD.


Para ficar ainda mais bonito, você pode usar a criatividade e enfeitar a parte da frente. Como eu não tinha muito tempo pra fazer... Ficou assim, simples, prático e bonito!!! 


Eu gostei muito e vocês????

6 comentários:

  1. Adorei a lembrancinha!
    E claro que já tô seguindo!
    Ah e sobre minha cristaleira, então ainda não finalizei a minha, só lixei ela, que vergonha... ela ainda esta inacabada, mas pretendo este ano ainda termina-lá.
    Zu, acho que deu algum problema no meu blog pq você não esta entre os seguidores, sniff, este blog vive pifando né?! as vezes nao aparede ninguem, as vezes falta alguém, rsrs. Dá uma olhadinha tá.
    Beijão

    Aii outro erro, não consigo postar com meu perfil... uiiii

    www.danifvieira.blogspot.com
    www.danifvieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah sobre a decoracao de bonecas, tecidos, bonescas etc., você vende ou não? Fiz uma pergunta assim la no post da festa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zu, entao nao recebi seu email não.
    Que pena que nao tem mais... :(
    Quando entro aqui meu rostinho aparece nos teus seguidores... o seu tbm nao aparecia no meu, mas eu vi que tinha uma pessoa a mais, mas enfim.
    Bjo bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oii .. vim retribuir sua visita !!! adorei o teu blog, parabéns pelo seu trabalho .. mto lindo ..
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir