Artesanato

quinta-feira, 1 de março de 2012

Latinha com tampa

Confira o passo a passo da latinha com tampa.

1) Retire o rótulo da lata e limpe-a bem. Vire a tampa ao contrário e observe que ocorre um leve encaixe, só mesmo para que a tampa não escorregue.


2) Corte a parte da tampa utilizada para fechar a lata, como mostra a figura abaixo. Observe que na figura acima a tampa que está na lata mostra essa parte a ser cortada e do lado a outra já pronta.


3) Para dar um melhor acabamento ao abrir, recorte e cole o EVA como mostra a figura abaixo. Utilize a própria tampa como molde, coloque-a sobre o EVA e pressione, irá formar uma marca., depois é só cortar.


4) Como a tampa é de plástico não tem muita resistência, então utilize a própria tampa como molde e marque em um pedaço de papelão. Depois recorte e cole também o tecido.

 

5) Para dar acabamento final, cole fita sianinha. Veja como ficou os dois lados.




6) Na latinha recorte o EVA com uma sobra de dois dedos para passar a fita. O EVA utilizado aqui já é todo perfurado, caso seja liso, faça marcas a cada 2 cm e perfure. Depois passe a fita trançando.


7) Para finalizar cole a bailarina. Ou algum tipo de puxador.


4 comentários:

  1. Ficou linda e muito delicada. Eu amei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. adorei q fofo, bjs
    acaridadenuncafalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Zuleica acabo de conhecer seu blog e achei td lindo, principalmente a lata com a bailarina... só q fiquei com uma duvida sobre o eva, o furadinho vc ja comprou ele assim ou vc q fez. Se comprou, ele tem um nome especifico, pq procurei na net e não achei.Obrigada e Parabéns....Marta

    ResponderExcluir
  4. amei quero fazer da minha filha assim de 3 anos.

    ResponderExcluir